FecharX

É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários Online

Local não informado

É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários Online

  • Gratuito

Data

26/03 até 05/04

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:00


Créditos da imagem: Tero Vesalainen/shutterstock.com

Entre 26 de março e 5 de abril, com alguns ciclos estendendo-se até 23 de junho, o É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários, apresenta um festival online de produções não-ficcionais, em múltiplas parcerias, num total de sete programas especiais, abrindo a celebração de seus 25 anos.

Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o festival traz cerca de 50 horas de programação, brasileira e internacional, inédita e clássica, em 30 títulos distintos de longas-metragens, curtas e séries. A programação acontece em parceria com o site do Itaú Cultural, o Spcine Play e o Canal Brasil Play.

Na parceria com o site do Itaú Cultural, o É Tudo Verdade apresenta a série inédita e restaurada A Herança da Coruja, do cineasta francês Chris Marker; o ciclo A Situação Cinema, com cinco longas brasileiros sobre a fruição cinematográfica; e três longas-metragens e um curta-metragem da mostra Os Primeiros Premiados.

Na Spcine Play, o festival digital exibe o ciclo As Diretoras no É Tudo Verdade, com dez longas-metragens dirigidos por cineastas que marcaram a história do festival, incluindo o inédito O Segundo Encontro, de Veronique Ballot; apresenta três longas-metragens e seis curtas da mostra Ano 1 – A Safra Brasileira no É Tudo Verdade 1996, e ainda celebra a memória do cineasta José Mojica Marins (1936-2020) com dois documentários sobre o criador do Zé do Caixão.

Já no Canal Brasil Play, serão disponibilizadas as duas temporadas da série Cineastas do Real, com 26 entrevistas com alguns dos principais documentaristas brasileiros, realizadas por Amir Labaki, diretor-fundador do festival.

A programação completa pode ser conferida no site do É Tudo Verdade.

Tags:
  • é tudo verdade
  • documentários
  • festival online
  • sou bh
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.