FecharX

AcorDO Rei - Desejo de Preto

dotART Galeria

AcorDO Rei - Desejo de Preto

  • Gratuito

Data

04/12/18 até 19/03

Sab | 10:00 - 13:00

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 10:00 - 19:00


Créditos da imagem: Roberto Freitas

A dotArte Galeria recebe, a partir deste sábado, às 11h, duas novas exposições: AcorDO Rei, do artista português Isaque Pinheiro, e Desejo de Preto ou Como Desafinar o Coro dos Contentes, do argentino Roberto Freitas.

A obra AcorDo Rei, idealizada e produzida para o Paço Imperial, no Rio de Janeiro, marca a estreia do artista em Belo Horizonte. Ambientada na galeria 2, a mostra, que tem curadoria de Marcelo Campos, traz cerca de 60 peças inéditas.

Entre esculturas e xilogravuras em cedro, que representam o Rei, a valiosa carta de baralho, a exposição busca provocar reflexões sobre o poder, a qualidade dos signos, a imposição e os efeitos da legitimidade das autoridades.

Já na galeria 1, a mostra Desejo de Preto ou Como Desafinar o Coro dos Contentes exibe mais de 50 pinturas, desenhos e esculturas inéditos de Roberto Freitas. Com curadoria de Wilson Lazaro, a exposição, marcada pelo cenário complexo do político brasileiro, reúne parte da produção do artista ao longo de 2018.

A visitação gratuita acontece até 19 de março, de segunda a sexta, de 10 às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Atenção: Devido ao furto de mais de 50 obras da exposição AcorDo Rei durante o transporte para a capital, a organização do evento informa que há apenas oito peças do autor disponíveis para visitação: duas, que foram produzidas especialmente para a galeria, e outras seis, que não entraram na mostra do Paço Imperial. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.