FecharX

Do Líquido ao Concreto

  • Gratuito

Data

24/10 até 30/04/20

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 09:00 - 18:00


Créditos da imagem: Estela Takahachi

A Casa do Baile, Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, recebe, a partir desta quinta-feira (24), a exposição Do Líquido ao Concreto, desenvolvida pelo artista Carlos Borsa. 

A mostra busca promover a integração entre a arte e a arquitetura a partir de uma técnica de afresco desenvolvida pelo artista. A exposição é fruto da pesquisa desenvolvida por Carlos Borsa durante a conclusão do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e traz composições variadas de peças quadrangulares constituídas de cimento.

Nas produções, imagens abstratas na cor azul, impressas a partir da nova técnica, trazem as referências das artes asiáticas da porcelana e da pintura sumi-ê, presentes nos métodos chineses e japoneses. As criações trazem a materialidade evidente na obra a partir de três momentos. O primeiro, por meio de sua geometria (volumetria), como um suporte físico para a pintura de expressão abstrata; o segundo, através do caráter efêmero da pintura que se origina dos gestos das pinceladas; e o terceiro, a partir da contraposição entre a estrutura física da peça e a pintura abstrata.

A exposição fica aberta para visitação até abril de 2020, de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita.

Tags:
  • Urbanismo e Design
  • Centro de Referência de Arquitetura
  • Casa do Baile
  • Do Líquido ao Concreto
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.