FecharX

Coleção Fluxus

  • Gratuito

Data

23/07 até 25/08

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:00


Créditos da imagem: Coleção Fluxus, 2014, Salvador - Bahia - Brasil./Artista: Carol Barreto/Fotografia: Natan Fox/Partner Designer: Ju Fonseca/Modelos: Suzana Massena e Suzane Massena/Hair: Sista Kátia/Make up and Styling: Sika Caicó/Curadoria: Juci Reis/Flotar Programa

O Mural Templuz receberá, a partir de quinta-feira (23), a  Coleção Fluxus, da artista e estilista Carol Barreto. A obra é um convite à reflexão sobre os reais valores estéticos da contemporaneidade e estampará o paredão lateral da Templuz na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte. A peça fica exposta até o dia 25 de agosto de 2020.

“Expor no centro de BH nos dá a oportunidade de oferecer uma alteração momentânea na paisagem urbana, que pode gerar uma provocação. Isso nos ajuda a pensar no quanto se dá anuência ao racismo quando naturalizam nossa invisibilidade nos espaços privilegiados e de poder na sociedade”, destaca a artista.

Carol Barreto ganhou visibilidade internacional nas passarelas de Dakar, Paris e Luanda, além das galerias de arte em Chicago, EUA, Toronto, Nova York, Cidade do México e Brasil. Ainda criança, entendeu sobre o preconceito e, diante de um caminho repleto de “porquês”, veio, por meio de suas obras, enriquecer a história.

Na imagem, Carol retrata o legado da Diáspora Africana que, segundo sua origem grega, está relacionada à dispersão das pessoas em relação à sua origem comum. “Na Fluxus, as tranças e tramas volumosas contrapõem-se ao traço de modernidade, caracterizado pelo ponto minimalistico das peças. Ao mesmo tempo que é futurista, faz referência às culturas tradicionais”, explica a Carol.

Tags:
  • coleção fluxus
  • sou bh
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.