FecharX

Centrão BH

  • Gratuito

Data

30/09 até 25/10

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 13:00 - 19:00


Créditos da imagem: Fabiano Lana

A atriz Rita Clemente apresenta o projeto Centrão BH, uma instalação artística que tem suas bases na linguagem teatral e vai ocupar uma loja no hiper centro da capital mineira. Ela vai ser aberta ao público, com entrada gratuita, do dia 30 de setembro a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


Nesse período, às segundas, quartas e sextas, sempre às 13h15, às 15h15 e às 18h15, vão ser apresentados trechos do espetáculo Para Desencadear Reviravoltas na Indonésia, em três atos, intitulados Óperas Urbanas. A cada dia, o público conhecerá um dos atos, com duração de 15 minutos cada. O ator Márcio Monteiro integra o projeto, atuando e assinando a criação da trilha sonora. Além das apresentações dos atos, haverá uma exposição com elementos dos quatro anos do processo da pesquisa Bala Perdida, incluindo instalação audiovisual e material dramatúrgico. 

 

Em Bala Perdida, que inclui as montagens 19h45 (2015), Ricochete (2016) e Antes do Fim (2017), Rita Clemente vem desenvolvendo um estudo dramatúrgico e de direção voltado a acontecimentos simultâneos do dia a dia, assim como ao entrelaçamento da vida de personagens urbanas, através de situações ligadas ao acaso. A pesquisa se iniciou com uma parceria entre Rita Clemente e Márcio Monteiro, a dupla de atores contou com a orientação do diretor mineiro Carlos Rocha e do dramaturgo carioca Pedro Brício em oficinas propostas para impulsionar a criação. 

Óperas Urbanas

Sinopse Geral

Em uma metrópole, as vidas de uma musicista e um motoboy estão atravessadas, como uma avenida transversal, corta outra, criando quinas, esquinas, cruzamentos conflituosos. Uma bala perdida encontra um alvo perfeito. Uma mulher quer mudar o tempo, o espaço. Um homem, em sua ignorância, quer ser herói. Vidas entrelaçadas, jogos de poder. Valores se decompõem, quando o acaso protagoniza os fatos

As apresentações serão feitas em três atos. Confira a programação:

Ato I
segundas-feiras às 13h15, às 15h15 e às 18h15

Ato II
quartas-feiras às 13h15, às 15h15 e às 18h15

Ato III
sextas-feiras às 13h15, às 15h15 e às 18h15


Tags:
  • Centrão BH
  • Rita Clemente
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.