FecharX

A Escultura no Flagrante da Ação

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

26/08 até 21/09

Sab | 10:00 - 14:00

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 11:00 - 17:00


Créditos da imagem: Divulgação / A Escultura no Flagrante da Ação

A Galeria Periscópio Arte Contemporânea apresenta, até o dia 21 de setembro, a exposição A Escultura no Flagrante da Ação, do artista Flávio Cerqueira.


O expositor, formado em Artes Visuais, expõe uma série de esculturas em bronze que revelam através de atitudes e poses, um gesto significativo da ação parada no tempo, indiciando um momento congelado do ato. São obras cheias de lirismo, leveza e ironia focada em personagens corriqueiros e acontecimentos comuns, na contramão da tradição da escultura figurativa em bronze de heróis, mitos clássicos ou grandes acontecimentos históricos.


Como um contador de histórias, o artista ativa o tempo mítico da fábula em suas obras mostrando que tudo é possível. A exposição traz personagens segurando em galhos, como se quisessem voar; um sujeito soterrado pelo excesso de informação, vencido, quem sabe, pelo peso da história – ou dela se erguendo; uma menina que, olhando firme em direção ao horizonte, carrega sobre a cabeça a decisão sobre o próprio destino, que sabe e faz a hora, sem esperar acontecer.


Como uma narrativa fragmentada, as situações em que os personagens se encontram convidam os visitantes a interagirem com as obras, dividindo com o artista a criação de suas histórias.


A Escultura no Flagrante da Ação fica disponível para visitação de segunda a sexta, de 11h às 17h, e aos sábados, 10h às 14h. A entrada é gratuita.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.