FecharX

8ª Mostra Ecofalante de Cinema

MIS Cine Santa Tereza

8ª Mostra Ecofalante de Cinema

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

18/10 até 31/10

Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 17:30


Créditos da imagem: Reprodução / Bem-Vindo a Sadoma

A Fundação Municipal de Cultura recebe, até 31 de outubro, no MIS Cine Santa Tereza, a 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado à temática socioambiental. A seleção de filmes conta com 47 títulos de 21 países, trazendo reflexões diversas e urgentes. Toda a programação é gratuita e os ingressos são distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.

Fazem parte da itinerância em Belo Horizonte os longas de diversos programas da mostra: a Homenagem a Silvio Tendler, o Panorama Internacional Contemporâneo, a Mostra Brasil Manifesto, a Competição Latino-Americana e a Sessão Infantil. Obras premiadas e inéditas no circuito, como Bem-vindo a Sodoma, Memórias do Oriente, Vulcão de Lama, Golpe Corporativo, Frente Atômica, Ebola: Sobreviventes, Mulheres Contra a AIDS e GIG – A Uberização do Trabalho são alguns dos destaques.

O homenageado desta edição, o cineasta Silvio Tendler, é realizador de documentários brasileiros que bateram recorde de público nas salas de cinema do país. Serão exibidas três obras do diretor: O Fio da Meada (2019), que acompanha a luta de povos tradicionais brasileiros contra a urbanização opressora, denunciando a violência no campo e nas comunidades; Dedo na Ferida (2017), que trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos; e Utopia e Barbárie (2009), roadmovie que se passa em vários países, focalizando lugares e protagonistas da história, a fim de reconstruir uma narrativa do mundo a partir da Segunda Guerra Mundial.

Confira a programação completa do evento site Ecofalante.

Tags:
  • cinema
  • arte
  • filmes
  • 8ª Mostra Ecofalante de Cinema
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.