Teatro

Foto: Roh Oliveira

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

De 21 de julho a 5 de agosto, aos sábados e domingos, o Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo Chapeuzinho Vermelho, sempre às 16h. Os ingressos custam R$ 24, a inteira. 

Criado para o público infantil, o espetáculo propõe uma releitura da clássica história escrita pelos irmãos Grimm. O diferencial da montagem é que ela dá protagonismo ao ponto de vista de cada um dos personagens da estória, além de trabalhar de forma lúdica com temáticas importantes para a contemporaneidade.

Ao longo da história da humanidade diversas formas de narrativas foram trabalhadas como registros folclóricos e culturais, criando lendas e mitos que representavam valores culturais particulares de uma sociedade e época. Duas dessas manifestações, tanto escritas quanto orais, que mais perduraram com o passar do tempo foram os contos e as fábulas, que se tornaram famosas na Europa no final do século XVIII principalmente após a publicação de uma coletânea de histórias publicadas pelos irmãos Grimm.

Um dos contos mais famosos entre os publicados pelos irmãos alemães e que passou por diversas adaptações, sendo inserido na cultura popular de centenas de países, é a história da Chapeuzinho Vermelho. Agora, a Cia de Teatro “O Trem” promove a temporada de estreia do seu mais novo espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, propondo uma releitura do conto clássico ao introduzir na narrativa já conhecida os pontos de vista dos outros personagens envolvidos, como o Lobo Mau, a Vovó e o Lenhador. A montagem, que ficará em cartaz no Teatro Francisco Nunes de 21 de julho a 05 de agosto, trabalha temáticas contemporâneas relevantes de forma lúdica, transmitindo valores humanos importantes para os pequenos.

Duração: 50 min

Classificação: livre

Sugestão etária: a partir de 4 anos

Vendas de ingressos pelo site ou no posto do Sinparc no Shopping Cidade.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.