Restaurantes

Emporium
Foto: Bianca Aun

Villa Emporium Armazém Gourmet

Avaliação

O espaço, que existe há 23 anos, foi reinaugurado em 2014 com o nome Villa Emporium Armazém Gourmet. Lembra uma típica cidade do interior de Minas Gerais com uma rua estreita de pedras, pequenas construções em estilo barroco e sacadas com jardineiras. No Bar do Beco, montado ao centro da viela, são preparados coquetéis feitos com as melhores cachaças de Minas, além do chope artesanal e dos espumantes mineiros. Tudo isso acompanhado pelos cortes especiais de carnes grelhadas.

O Espaço Gourmet, que se parece com uma cozinha de fazenda, é usado para a realização de eventos e cursos de culinária para grupos fechados, ministrados por Eduardo Caldeira. O Armazém oferece produtos da marca Emporium, como a massa com recheio de abóbora, queijo, cervejas artesanais, cafés e doces cristalizados.

No final do beco, há um tradicional restaurante de fogão à lenha, com a capacidade para receber até 150 pessoas. A “Cozinha da Joselma”, que ganhou o nome da mãe de Eduardo Caldeira, é comandada pela própria. Os pratos que já faziam sucesso nas reuniões da família Caldeira, como a “Língua da mamãe” e o “Pé de porco da Zelma”, são servidos ao público, durante o almoço, no esquema self-service. No jantar, os pratos a Ia carte são assinados por Eduardo.

Restaurante participante da 10ª edição do Restaurant Week. Confira cardápio aqui.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.