Restaurantes

Trindade Bar & Restaurante

Avaliação

Especializado em culinária Brasileira, o Restaurante Trindade inova pela proposta, que é ceder espaço aos profissionais de nova geração. Com ares modernos, a casa deixa claro que não tem a intenção de aniquilar a tradição da culinária mineira, mas sim de nutri-la e mantê-la atualizada de acordo com as novas tendências gastronômicas. Quem comanda a cozinha da casa e o chef Felipe Rameh, também proprietário junto com Fred Trindade.

O menu do lugar ganha destaque pela combinação inusitada de ingredientes tradicionalmente mineiros a elementos modernos e requintados de outras cozinhas, senão a mineira. Chama atenção, por exemplo, os dadinhos de tapioca com melado e alecrim e a tulipinha de frango com mel e mostarda se destacam como opções de entrada.

Dentre os pratos principais o jarret de porco com angu de milho verde e gremolata, o bacalhau Vera Cruz servido com mini legumes e o famoso porquinho pensado, uma barriga de porco cozida a baixa temperatura por horas acompanhada de legumes orgânicos, são os queridinhos. Para a sobremesa taça Curral Del Rei, composta de banana, sorvete de baunilha, doce de leite de viçosa e farofa de canela.

Há também opções vegetarianas, como o creme de baroa servido a mesa sobre mescla de cogumelos salteados e castanhas brasileiras.

Restaurante participante da 10ª edição do Restaurant Week. Confira cardápio aqui.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.