Restaurantes

fábrica da Backer abre visitação para clientes, degustação e harmonização de cervejas
Foto: Daniel Mansur/Studio Pixel

Pátio Cervejeiro da Backer

Avaliação

PÁTIO CERVEJEIRO

Turismo, gastronomia, negócios, arquitetura, decoração, conhecimento, cultura e cerveja. Tudo reunido em um só espaço. A Cervejaria Backer apresenta aos amantes de cerveja do mundo inteiro o incrível Pátio Cervejeiro. O local é palco de várias opções para os amantes da bebida: visitação à fábrica – a Maternidade Cervejeira, conhecimento na sala multimídia,  o restaurante – o Templo Cervejeiro, onde haverá degustações, harmonizações, pratos diferenciados. 

Templo Cervejeiro:

O espaço propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. Muitos itens do cardápio são releituras de pratos que Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, conheceu mundo a fora em suas várias experiências no exterior. 

A decoração, assinada pela renomada Beth Nejm, é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do Mundo para o Brasil. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos a mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 240 pessoas. 

Pátio Cervejeiro

Foram investidos mais de R$ 6 milhões neste novo projeto que, além do Templo Cervejeiro, ainda inclui uma sala multimídia, completa e estruturada, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica - a Maternidade Cervejeira. Há ainda uma loja de souvenir da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, tacas, chaveiros e outros produtos personalizados. 

Visitações/Workshops:

A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abri-la às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop, bem similar aos passeios em fábricas de bebidas em outros países como na Europa por exemplo. O tour começa na sala multimídia, onde todos assistirão um pequeno vídeo institucional da Backer. 

Em seguida, todos são convidados a conhecer a fábrica, onde foram introduzidas sinalizações e informações didáticas especialmente para os visitantes. Ali poderão acompanhar todos os processos, desde a seleção de ingredientes até o envasamento, com explicações bem pontuais e dinâmicas. Calcula-se que toda a visita durará em média 60 minutos. No final, os visitantes ganham uma caneca e vão degustar os quatro chopes do dia. Tudo incluso no pacote.

Agente a sua visita pelos telefones 31-99144-6471 ou 31-3228-8875

A Backer possui outros estabelecimentos na capital. Conheça também o Pub da Backer e o Bar da Backer.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.