Restaurantes

fábrica da Backer abre visitação para clientes, degustação e harmonização de cervejas
Foto: Daniel Mansur/Studio Pixel

Pátio Cervejeiro da Backer

Avaliação

O Pátio Cervejeiro da Backer foi pensado para reunir gastronomia, negócios, arquitetura, decoração, conhecimento, cultura e cerveja: tudo o que o público gosta. O local é palco de várias opções para os amantes da cerveja como visitação à fábrica – a Maternidade Cervejeira, conhecimento na sala multimídia,  o restaurante – o Templo Cervejeiro, onde haverá degustações, harmonizações, pratos diferenciados. 

O Templo Cervejeiro Restaurante é comandado pelo Chef Júnior, que propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. O Pátio ainda abriga uma loja de souvenir da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, tacas, chaveiros e outros produtos personalizados. 

O restaurante fica aberto ao público, de terça-feira a quinta-feira para almoço, de 11h30 às 15h; nas sextas e sábados, de 11h à 1h (incluindo happy hour na parte da noite) e, aos domingos, de 11h30 às 17h. 

O espaço também abre suas portas para o happy hour nas quartas e quintas-feiras, de 18h às 1h.

Visitações/Workshops: A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abri-la às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop e passeio pela fábrica de bebidas.

Os interessados podem pagar o valor de R$ 40 fazer um tour pela fábrica, com direito a quatro degustações de cervejas do dia, uma bela taça Backer e um certificado de participação. 

Informações sobre a visita

As visitas guiadas duram cerca de 1h e dão direito a degustação de cinco cervejas e um chope direto dos tanques. Cada visitante ganha um copo e o certificado no final da visita.

As visitas devem ser agendadas com antecedência (em horário comercial) e acontecem sempre aos sábados, de 10h30 a 11h30, para no máximo dez pessoas. Podem ser marcadas pelos telefones (31) 3228-8862 e (31) 99844-6357.

Prêmio

Em março de 2016, a Backer, primeira cervejaria artesanal registrada em Minas Gerais, conquistou três medalhas de ouro, no IV  Festival Brasileiro da Cervejaem Blumenau. O evento reúne as principais cervejarias do país, sempre com uma grande gama de sabores, aromas e harmonizações. Além de trazer cervejeiros, especialistas e consumidores, que degustam mais de 600 cervejas nacionais. E nessa disputa acirrada, os mineiros ganharam com três rótulos: a Reserva, a Julieta e a Brown. 

Outras informações também podem ser obtidas no e-mail: restaurantebacker@gmail.com.

A Backer possui outros estabelecimentos na capital. Conheça também o Pub da Backer e o Bar da Backer.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.