Restaurantes

Maurizio Gallo
Foto: Divulgação

Maurizio Gallo Lourdes

Avaliação

O lugar surgiu de um Laboratório Culinário, onde o proprietário que dá nome a casa comercializava massas congeladas. Com o tempo e a boa companhia de Maurizio Gallo, os amigos e clientes passaram a desejar consumir os pratos do cardápio ali mesmo. Foi assim que, aos poucos, a então loja foi se transformando em restaurante. Hoje, o estabelecimento funciona como um dos tradicionais restaurantes italianos da capital mineira.

No menu, antepastos, massas ao forno e cozidas, frutos do mar, carnes e sobremesas. Para acompanhar, a carta de bebidas dispõe de vinhos italianos, brasileiros e chilenos, cervejas variadas, além de bebidas quentes como chás e café expresso.Entre as sugestões do chef, ganham destaques os tradicionais pratos da culinária italiana. Spaghetti ai Frutti di Maré al Cartoccio e a Lasagna Meridonale (Sugo di Pomodori, funghi e olive, muzzarella e parmigiano) chamam atenção.

De entrada, Bruschettas com Pesto de Tomate Seco. Como sobremesa, Tiramisú e Salame de chocolate com sorvete.Além de refeições completas, a casa também oferece massas, carnes congeladas e molhos prontos.

Apaixonado pela culinária italiana, Maurizio Gallo também ministra cursos em que se ensina a arte da cozinha para iniciantes e aspirantes a cozinheiros.

Restaurante participante da 10ª edição do Restaurant Week. Confira cardápio aqui.

Unidade Savassi

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.