Pontos Turísticos

Foto aérea do Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte
Foto: Divulgação

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Avaliação

É um espaço de lazer e contemplação da cidade. Conhecido como Parque Municipal, a área foi inaugurada em 1897, juntamente com a capital, teve como primeira inspiração os parques franceses da Belle Époque, com jardim florido e coreto central.

Hoje, o parque funciona como espaço ambiental e cultural um cantinho de tranquilidade em meio à agitação metropolitana de Belo Horizonte. Uma das principais áreas verdes da capital mineira, o parque conta com 182 mil m² de vegetação e mais de 250 espécies de árvores raras e nativas.

Três grandes lagoas dão um charme especial ao lugar, que é ornamentado pela beleza e canto de aves típicas da região. Além de ceder espaço para a natureza, o parque abriga o Teatro Francisco Nunes.

Como opção de lazer, o parque também oferece brinquedos, equipamentos e estrutura para ginástica e esportes. A variedade de brinquedos encanta a criançada. Pelo parque, pista para patins e quadra de tênis, carrossel, roda gigante, minhocão, pula-pula e muitos outros!

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.