Pontos Turísticos

Na divisa com a Serra do Curral, o Parque Municipal Burle Marx, popularmente conhecido como Parque das Águas, faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça.
Foto: Arquivo PBH

Parque das Águas

Avaliação

Na divisa com a Serra do Curral, o Parque Roberto Burle Marx, popularmente conhecido como Parque das Águas, faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça. O terreno localizado no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro de Cima.

O local oferece flora e fauna ricas e natureza abundante. A vegetação local é típica do cerrado e o parque também conta com jardim de plantas medicinais. Pela paisagem, chamam atenção micos-estrela, saracuras, tucanos e pica-paus.

O nome popular do lugar é justificado pela presença das várias nascentes de rios presentes no parque, que juntas formam o córrego do Clemente - afluente do ribeirão Arrudas, que integra a bacia do rio São Francisco.

A área de 172 mil m² abriga campos de futebol, pista de caminhada, quadras poliesportivas, além de parque para crianças!

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.