Pontos Turísticos

  Com arquitetura predominantemente neogótica, o prédio da Basílica de Lourdes é composto por tantos detalhes que só podem ser notados se olhados de perto.
Foto: Divulgação

Basílica Nossa Senhora de Lourdes

Avaliação

Em 1922, com a obra ainda inacabada, os fieis celebraram junto ao bispo Dom Cabral a primeira missa da Igreja de Lourdes. Menos de um ano depois, em 19 de março de 1923, a igreja era elevada à categoria de paróquia. Em 1958, aconteceu a solenidade de sagração da Igreja de Lourdes, elevada, por ato do Papa Pio XII, à categoria de Basílica.

Com arquitetura predominantemente neogótica, o prédio da Basílica de Lourdes é composto por tantos detalhes que só podem ser notados se olhados de perto. Na parte externa, na fachada frontal, sete imagens feitas em cimento sustentam os outros detalhes na parte superior, como a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, ao centro.

O projeto arquitetônico, em estilo neogótico, chegou a receber algumas adaptações, como o acréscimo da torre em 1929-1930, entretanto manteve a predominância desse estilo. A igreja possui também um órgão de 400 tubos. Sua fachada lateral fascina por inúmeras torres góticas, misturando nas paisagens de arranha-céus.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.