Pontos Turísticos

Estádio Arena Independência recebe grandes eventos e competições esportivas em BH
Foto: Henrique Chendes

Arena Independência

Avaliação

Localizado no bairro Horto, a Arena Independência já é um espaço bem conhecido dos belo-horizontinos. Sede de eventos culturais, shows e grandes competições esportivas, o estádio também é uma das casas dos clubes mineiros de futebol.

Sua capacidade é de 23 mil lugares e a grama plantada para a prática do futebol é do tipo ‘Bermuda Celebration’, com Certificação de Pureza Genética registrada no Ministério da Agricultura. O acesso ao público é feito por seis portões e o estacionamento tem capacidade para 422 vagas. O espaço também conta com iluminação especial para eventos de grande porte, o que melhora a qualidade na transmissão de jogos noturnos, vestiários e estrutura para receber atletas e profissionais com todo o conforto.

A cobertura do estádio conta com material especial que reduz o som da chuva e também diminui a emissão de ruído para área externa.

Gestão
Após passar por uma reforma, o estádio ficou cedido pelo América Futebol Clube ao Governo do Estado por 28 anos, até 21 de outubro de 2037. O Governo fiscaliza a administração do estádio, cuja operação é de responsabilidade da Concessionária Arena Independência.

Visita Guiada no Independência: As visitas guiadas à Arena Independência acontecem em grupos de no mínimo 10 pessoas. Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas pelos pais e/ou responsáveis. O passeio inclui visita a todas as dependências da Arena. Um guia irá acompanhar os participantes. Ao longo do passeio ele contará um pouco da história do estádio e também irá mostrar como funciona cada setor em dias de jogos.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.