Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Arte

Fotos: Reprodução Web

Exposição Guerra e Paz, de Portinari - Cine Theatro Brasil Vallourec

  • Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter

Cine Theatro Brasil Vallourec será reinaugurado em grande estilo, trazendo ao público belo-horizontino a Exposição “Guerra” e “Paz”, de Candido Portinari, a partir do dia 09 de outubro, quarta-feira. O acesso será feito por meio de sessões, de hora em hora, com capacidade para 400 pessoas, cada, de 10h às 19h.

A entrada será por ordem de chegada, sem a retirada prévia de senha. O público também assistirá a um vídeo de 10 minutos sobre a história e o processo criativo de Portinari na elaboração dos painéis.

No Salão de Eventos, localizado no sexto andar do edifício, serão expostos mais de 60 estudos preparatórios para a produção de “Guerra” e “Paz”, elaborados pelo pintor entre 1952 e 1956. 

 “Guerra” e “Paz”
Os painéis, que totalizam 280 metros quadrados e são compostos por 28 módulos, serão instalados no palco do Grande Teatro, um dos principais espaços do Cine Theatro. No Brasil, as obras foram vistas pela última vez em São Paulo, quando ficaram expostas no Memorial da América Latina, entre fevereiro e maio de 2012. 

O Projeto Portinari é responsável pela realização, direção geral e curadoria da exposição, entidade dedicada aos 34 anos de memória da obra, vida e época do pintor, fundada e presidida pelo professor João Candido Portinari.

Visitação de terça a domingo. Sessões a cada hora, entre 10h e 19h. Informações: (31) 3201-5211.

Local
Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço
Praça Sete de Setembro, BH
Telefone
(31) 3201-5211
Data
09/10/13 até 24/11/13
Horário
09h00
Preço
Entrada Franca
Vendas
-


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários
Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório