Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Shows

Fotos:

Segunda Musical

  • Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter

O programa Segunda Musical convida o duo de piano à quatro mãos formado por Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho e o Trio Palhetas, formado por Thiago Orbe, Orestes Teixeira e André Marques para se apresentar no Teatro da Assembleia na segunda-feira, dia 20 de agosto, às 20h. O espetáculo será dividido em duas partes, primeiro o Duo se apresentará e logo em seguida o Trio Paletas mostra o seu som.
No programa obras dos compositores Maurice Ravel, Ronaldo Miranda, Wolfgang Amadeus Mozart e Ernst Mahle.

Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho (Foto)
O duo de piano a quatro mãos formado pelos pianistas Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho, ambos bacharéis pela Escola de Música da UFMG, foi formado em 2009 em Belo Horizonte, onde hoje residem. Vem participando e se destacando nos principais festivais do país, como FEMUSC, em Santa Catarina, Festival Vale do Café, no Rio de Janeiro, Festival Nacional de Música de Divinópolis e Festival Música nas Montanhas, ambos em Minas Gerais. Já participaram, como solistas ou como duo, de diversos masterclasses, destacando dentre eles Luiz, Senise (Brasil), Cristina Ortiz (Brasil/Inglaterra), Mirta Herrera (Argentina/Itália), Ricardo Castro (Brasil/Suíça), Stéphan Sylvestre (Canadá) e Fany Solter (Brasil/Alemanha).

Trio Palhetas
O fagotista Thiago Orbe é aluno do curso de Música Habilitado em Fagote pela Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais. Já participou de masterclass com fagotistas renomados como Benjamin Coelho, Catherine Carignan e Ariana Pedrosa. Em julho deste ano atuou como professor do XXIII Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga em Juiz de Fora - MG. Atualmente é componente da Orquestra Sinfônica da Policia Militar de Minas Gerais e da Orquestra Vida.

O oboísta Orestes Teixeira ingressou, em 2005, no curso de Licenciatura em Música com Habilitação em Clarineta, na Universidade Estadual de Minas Gerais. Em 2008 participou do curso de oboé ministrado na Assembleia de Deus pelos professores Alexandre Barros e Moisés Pena. Atualmente é primeiro oboísta da Orquestra Sinfônica da Policia Militar de Minas Gerais.

O clarinetista André Marques participou de vários festivais e masterclasses. Em 2008, sob a regência do maestro Roberto Duarte, participou da montagem da ópera Aída, de Verdi, e, em 2011, sob a regência do Maestro Sílvio Viégas, participou da montagem da ópera Nabuco, também de Verdi. Atualmente é estudante do curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Clarineta pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais e integrante da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais.

Local
Teatro da Assembleia - Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema

Endereço
Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho
Telefone
(31) 2108-7826
Data
20/08/12
Horário
20h00
Preço
Entrada gratuita
Vendas
-


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários
Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório