Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Festas

Fotos:

Misturatória Popular do Bom

  • Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter

A festa Misturatória Popular do Bom, anima a Quadra da Escola de Samba do Cidade Jardim, sábado, dia 04 de agosto. No palco, apresentação de: Gustavito, A Fase Rosa, Monge MC, Banda RAM, DJ Alexandre Sena e Bloco Então Brilha, a partir das 21h.

Compositor, arranjador, letrista e instrumentista Gustavo Amaral iniciou-se o contato com música através do punk. Com o tempo, ampliaram-se suas influências e percepções musicais. Contrabaixo e violão sempre foram os instrumentos principais, mas há também a percussão, o bandolim, o violoncelo e a voz. Atualmente, o músico divide-se entre os grupos Urucum na Cara, Diapasão, além de outros projetos e parcerias.

A Fase Rosa absorve e reflete a cultura, a música do mundo sob três filtros elementares: O tropicalismo; a bossa nova, a música mineira e o jazz; e o rock. A transição entre estes espaços sonoros é o que se atinge dentro desse universo que é a fase rosa.

Monge inicia sua trajetória no Hip Hop no ano 2000, através do graffiti, na cidade de Belo Horizonte. Pela extinta N.O.T. Crew, os muros da cidade conheceram mais que tags e cores, mas também o “despertar” do escritor de rua, que mais tarde se tornou MC.

O Bloco Então Brilha, destaque do Carnaval de Rua de Belo Horizonte, apresenta marchinhas e relembra antigas folias com seu grupo de ritmistas.

Misturatória Popular do Bom
O Misturarória Popular do Bom veio do Projeto Lado Bom, um Web Programa que visa discutir, difundir, revelar, apresentar e promover a música autoral independente, a fim de criar diálogo entre os artistas, bandas e público.

O evento tem como objetivo arrecadar dinheiro para o primeiro webprograma do Lado Bom. A ideia é que em cada webprograma duas bandas de estilos e referências completamente distintas se apresentem juntas. As bandas irão contar sua história e tocar, além de refletir sobre a cena cultural.

O público escolherá tanto as misturas, quanto a melhor junção de bandas através de votação no site. As bandas vencedoras receberão prêmios, como quantia em dinheiro e um videoclipe. No final da série de programas, as bandas participantes tocarão no festival LadoBom da Música, encerramento do projeto.



Na foto: Gustavito

Local
Quadra da Escola de Samba do Cidade Jardim

Endereço
Rua do Mercado s/nº - Conjunto Santa Maria – Luxemburgo
Telefone
Data
04/08/12
Horário
21h00
Preço
R$15
Vendas
No local


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários
Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório