Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Shows

Fotos:

Flor de Abacate e Zé da Guiomar

  • Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter

O Parque das Mangabeiras recebe show dos grupos Flor de Abacate e Zé da Guimar, domingo, dia 1º de julho, das 10h às 13h. A apresentação faz parte do projeto Choro na Praça Samba no Pé, do Sesc Minas. A entrada é franca.

Zé da Guiomar
Márcio Souza (vocal e violão), Totove (surdo e percussão), Valdênio (cavaquinho e voz), Renato Carvalho (sax e percussão) e Analu (pandeiro e percussão) aliam um instrumental eficiente, arranjos inteligentes e funcionais ao repertório cuidadosamente escolhido entre temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências.

No repertório, o melhor do samba e da bossa nova em interpretações arranjadas pelos próprios músicos, visão original das obras de grandes compositores como Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Tom Jobim e Chico Buarque, além de composições próprias.

Flor de Abacate
Formado por Sílvio Carlos (violão 7 cordas e direção musical), Rubim (Bandolim), Marcos Flávio (trombone), Dudu Braga (cavaco) e Ramon Braga (percussão), o quinteto apresenta a música instrumental brasileira, com destaque para o choro, sempre com interpretações e arranjos inusitados de composições próprias e de autores consagrados.

Desde a última formação, em 1989, o grupo desenvolve um trabalho pioneiro de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira em Minas Gerais. Já se apresentou em vários teatros e em festivais de jazz e choro pelo país. No repertório, além de canções autorais, interpretam Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo e outros.

Com um trabalho conhecido e respeitado nacionalmente, o grupo lançou em 1999 o primeiro disco, “Flor de Abacate”. Em 2002, o segundo álbum, “Batuque”, e em 2004 o terceiro CD, com choros inéditos do maestro e compositor mineiro Belini Andrade. Atualmente, o grupo se prepara para gravar o quarto disco.


Na foto: Flor de Abacate

Local
Parque das Mangabeiras

Endereço
Avenida José do Patrocínio Pontes, 580. Mangabeiras
Telefone
(31) 3279-1438
Data
01/07/12
Horário
10h00
Preço
Entrada Franca
Vendas


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários
Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório