Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Eventos

Fotos: Banco de Imagens

Especial de Inverno Sou BH

  • Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter

O inverno vem chegando e para garantir que o público mineiro aproveite todas as vantagens da nova estação, o Sou BH preparou um especial cheio de dicas! Aqui você encontra sugestões de restaurantes que prepararam menu exclusivo para os dias frios, além de programações culturais e promoção pra lá de deliciosa! Acompanhe também as dicas de moda e saúde para passar o inverno em forma e com estilo.


Programações Culturais e Gastronômicas

O inverno traz consigo a vantagem da boa gastronomia! É a partir de agora que se reiniciam as temporadas de foundues, queijos e vinhos. Para quem gosta de manter o clima mineiro, ainda tem Circuito de Cafeteria, festivais de caldos e o embalo das tradicionais festas juninas, que prometem muito quentão e canjica para aquecer com o melhor dos dias frios. Confira sugestões de restaurantes com menu especial e nosso calendário de festas juninas!

Pinguim – Na hora do almoço, tem buffet de caldos  com 4 opções de sabor: feijão, mandioca, verde e moranga com gorgonzola. À noite tem carta de vinhos com 100 rótulos e pratos que combinam com o clima frio.


Antonucci – Além de oferecer massas e carnes – que são boas pedidas para os dias frios, às quartas-feiras, a casa promove a Noite Bávara, com opções da cozinha alemã. Propício para o inverno, o cardápio especial conta com variedades de carnes e pratos típicos.


Café de la Musique – Sugestões do chef (menu completo) para o inverno  e drink especial, preparado com uísque irlandês, amarula, licor de café, nutela, creme de leite fresco e açúcar mascavo.

Ah!Bon – O chef do restaurante tem sugestão especial para as noites frias: lombo de bacalhau confitado no azeite com purê batata trufado e mini bruschettas de alho-poró.


Forneria - A opção é a redonda de rosbife com pimenta verde ou a de figo fresco com gorgonzola e presunto parma. A casa também investe em massas e oferece lasanhas, como a vegetariana, e tagliatelles como o de carne de sol com lima siciliano.


Atlântico - Bobó de Camarão, com arroz de castanhas é a dica da casa para espantar o friozinho do inverno.

Xico da Carne - O restaurante Xico da Carne comemora a chegada do inverno com seu primeiro Festival de Vinhos. Durante toda a estação, as três unidades (Cidade Nova, Santa Inês e Barro Preto) oferecerão descontos especiais em diversos rótulos que custam entre  R$ 12,00 (Santa Helena Cabernet Sauvignon  - 187,5 ml) a R$ 59,00 (Espumante Chandon Reserve Brut).

Gomide – Sugestão para quem prefere uma boa carne de caça é o Carrê de Cordeiro em crostas, com risoto de zafferanno.


Oak – A casa serve gnocchi de banana da terra com costelinha e mostarda e risoto de lagostim com coco crocante.


Santa Sophia – Durante o inverno, toda quarta-feira será regada a muito caldo na casa. O cardápio é variado semanalmente, e conta sempre com seis opções, que mesclam as tradicionais receitas a ingredientes inusitados. Para acompanhar, torradinhas, queijos e, claro, muito vinho (a carta lista 35 rótulos).


Circuito de Cafeterias - Até dia 24 de julho, BH recebe a segunda edição do Circuito de Cafeterias. Em rota especial, 24 casas especializadas oferecem drinks e quitutes preparados à base de café. Uma boa pedida para os dias frios!


Especial Festa Junina -  Fique por dentro do calendário de festas juninas que rolam em BH para aproveitar o melhor do clima de arraiá: além de muita diversão, comidinhas de dar água na boca!


Promo


Inverno Solidário

Campanha do Agasalho Desestressa BH 2012 - Nada de curtir todo o glamour do inverno sem antes pensar nos outros! É hora também de ser solidário e lembrar daqueles que precisam de ajuda para se aquecer nos dias frios.


Dicas para o Inverno


*
O inverno chegou e é hora de tirar as roupas pesadas do armário, lavar tudo e colocar no sol para se livrar dos cheiros de mofo e dos indesejáveis ácaros! Para ficar bem vestido (e protegido contra o frio) nesses dias, há itens essenciais: casacos, botas, malhas, meias de lã e cachecóis são indispensáveis para a nova estação.


* Para deixar o look ainda mais estiloso, uma boa opção é o uso de echarpes e lenços. Além de manter o pescoço (e até o colo) quentinho, eles dão um charme bem especial a roupas básicas.  Para facilitar a vida de quem ainda não sabe bem jeitos de ajeitar e amarrar o lencinho, o Sou BH indica um vídeo com 25 formas de usar esse acessório tão indispensável! (Fonte: Blog Wendy’s Lookbok).


*
Já teve a impressão de que no inverno a fome aumenta? Pois é assim mesmo que funciona! Com o clima mais frio, acabamos gastando mais energia porque o organismo se esforça para manter a temperatura corporal. Para manter também o peso, a dica é não abusar! Confira alguns truques para enganar a fome ou, a menos, deixar os pratos menos calóricos (Fonte: Site Brasil Escola):

• Fondue: use leite desnatado e queijos magros e substitua o pão por legumes; 
• Chocolate quente: use leite desnatado e achocolatado diet; 
• Queijos: prefira os brancos e lights; 
• Chás: ótimas opções para aumentar a temperatura do corpo; 
• Sopas: dê preferência àquelas preparadas com legumes batidos, para engrossá-la adicione farelo de trigo; 
• Abuse das frutas típicas da estação, como laranja e maracujá 

Local
-

Endereço
Diversos Locais da Cidade
Telefone
-
Data
20/06/12 até 22/09/12
Horário
00h00
Preço
-
Vendas
-


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários
Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório