Pé na Estrada

Diamantina

Avaliação

Cidade famosa pelas tradições e histórias. Conhecida entre jovens e adultos pelo caráter universitário e pelas célebres festas. Com quase três séculos de fundação, o lugar foi arraial antes de chegar a ser município. Hoje, Diamantina detém Patrimônio Arquitetônico, Cultural e Natural rico e bem conservado e recebe o título de Patrimônio Cultural da Humanidade (Unesco).

Como tradicional cidade histórica de Minas Gerais, Diamantina foi criada na época em que se explorava o interior mineiro em busca de pedras e metais preciosos.  Atualmente, é uma das cidades históricas mais visitadas e conhecidas do estado mineiro. É que tudo por ali tem um ar especial ? os casarões coloniais, a arquitetura barroca, as igrejas seculares, as tradições folclóricas e musicais! Tudo isso, deixa Diamantina com um toque de singularidade inconfundível.

Entre as atrações turísticas, estão mais de 20 pontos que devem ser visitados. São museus, igrejas, institutos e edificações que além de serem atrativos histórico-culturais, compõem o cenário ímpar dessa cidade. Um lugar para conhecer e se apaixonar. Uma cidade repleta de lugares para visitar, com clima descontraído e aconchegante ? cheia de charme. Vale a pena conhecer!

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.