Pé na Estrada

Cordisburgo

Avaliação

Além do apaixonante cenário intelectual, Cordisburgo conquista pelas belezas naturais e permite saborear, além das letras, a típica culinária mineira. Começando pela prosa, Cordisburgo está a 120 quilômetros de Belo Horizonte. Na Gastronomia, a dica é visitar o Kiosque Tamboril - Povoado do Onça, muito conhecido na região.

Para os mais aventureiros, existe a caminhada eco literária "Caminhos do Sertão". Trata-se de uma imensa excursão adentro do cerrado, com direito a interpretação de contos de Guimarães Rosa, sempre acompanhados de um violão sertanejo e comida típica da região. Nessa caminhada, visita-se uma vereda, o famoso oásis do sertão, com seus altos buritis, tão bem descritos nos livros.

Cordisburgo também é rica em grutas. Calcula-se que existam 25 na região, mas apenas a gruta do Maquiné pode ser visitada - as outras precisam de autorização do IBAMA para visitação. Classificada com três estrelas (o mais alto nível para cavernas), Maquiné possui sete salões e 650 metros de extensão, ricos em inusitadas formações calcárias e cores das mais diferentes.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.