Pé na Estrada

Congonhas

Avaliação

Parada obrigatória para quem quer conhecer toda a arte exalada por Minas Gerais! A cidade de Congonhas fica a 70 km de Belo Horizonte e abriga uma das mais importantes obras sacras da era barroca. Berço artístico de um dos artistas barrocos mais comentados da história ? Aleijadinho, a cidade conta com a obra escultural dos doze profetas em pedra-sabão. A escultura fica no adro da Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, principal cartão postal da cidade. As seis capelas que narram a Via Sacra de Jesus Cristo contemplam a paisagem.

Além da estação ferroviária e do Cine Teatro Leon, a cidade tem várias outras atrações. A Romaria também está entre os principais atrativos do lugar. A edificação conta um pouco da história da cidade e dá abrigo ao museu, ao centro cultural e à loja de artesanatos.  O prédio que cede espaço à Prefeitura da cidade também ganha atenção especial dos turistas e visitantes do lugar. Uma cidade cheia de história e arte, ideal para quem quer conhecer Minas Gerias!

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.