Pé na Estrada

Caeté

Avaliação

Palco da Guerra dos Emboabas (1708), um dos principais episódios do período aurífero, a cidade mantém, até hoje, traços da época do ouro destacados pela beleza natural do lugar. Durante o século XVII, quando os bandeirantes peregrinavam Minas Gerais em busca de metais preciosos, Caeté foi um dos lugares ricos em descobertas. Atualmente, a cidade exibe seu ouro em peças do período barroco ? pelas igrejas, principalmente. A tradição religiosa, aliás, é um dos grandes destaques da região.

A tradição religiosa dos romeiros, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade atrai turistas de diferentes regiões durante todo o ano. Nos meses de agosto e setembro, entretanto, a cidade recebe ainda mais visitantes, pela homenagem que presta à padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

Localizada a 50 km da capital mineira, a cidade é rica em patrimônio natural, histórico e cultural. A cidade reserva roteiros diferentes para o turista como a Serra da Piedade e seu Santuário. Isso para não falar no Solar Tinoco e Morro Vermelho. Entre igrejas e capelas, é possível seguir as trilhas do município e chegar à cachoeira de Santo Antônio. Outro ponto turístico de renome é o Pelourinho da cidade, construído em 1722 como símbolo do poder real na Vila.

A cidade também conta com importantes eventos ao longo de todo o ano. É o caso da Cavalgada de Nossa Senhora de Nazaré, do carnaval de inverno, da festa dos Alpes, da celebração por Nossa Senhora do Bom e Sucesso e do Jubileu da Serra da Piedade. Atrações imperdíveis para o turista que vem visitar Minas Gerais!

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.