Pé na Estrada

Barão de Cocais

Avaliação

Localizada a 93 km de Belo Horizonte, a cidade de Barão de Cocais guarda tesouros históricos. A cidade foi fundada no início do século XVIII por bandeirantes e portugueses paulistas que viajavam as Minas Gerais em busca de ouro. Em 1764 a cidade ganhou a primeira de muitas igrejas, a atual Igreja Matriz São João Batista que é, até hoje, um dos principais pontos turísticos da cidade. A construção, que demandou 21 anos de obra para ser finalizada, fica logo na entrada da cidade.

Ao todo, Barão de Cocais cede abrigo a nove igrejas, destino de grande parte dos turistas. Além dos templos religiosos e da bela paisagem (com cachoeiras e serras), a cidade conta com diversas atrações. É o caso do Museu do Fernando Tôco, que conta a história do tropeirismo através de peças exclusivas. As ruínas do Gongo Soco, que guardam a história do período do ouro, são uma atração à parte. Vários outros pontos turísticos, como o Sítio Arqueológico Pedra Pintada e o Cruzeiro das Almas, estão à espera dos visitantes.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.