Um dia no Vale Verde

Parque Ecológico, em Betim, mistura beleza, cultura e lazer em um passeio para toda a família

Vale Verde Alambique e Parque Ecológico Foto: Facebook Vale Verde

A apenas 42 quilômetros de Belo Horizonte, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico foi projetado para preservar a fauna e flora e, por isso, proporciona a toda família um passeio em um ambiente agradável e tranquilo, em contato com a natureza.

Há diversas atrações de lazer, como passeio de charrete, visita ao viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho e tirolesa. Um dos destaques é o seu mini zoo, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a harpia - o maior rapinante das Américas.


Pedalinho sobre as lagoas do Vale Verde Foto: Facebook do Local

1. Manhã

Comece o dia com um delicioso passeio de pedalinho sobre as lagoas do Vale Verde, em companhia de patos, cisnes, flamingos e numerosos cardumes de peixes, que podem ser alimentados por uma ração especial. Em seguida, vá ao Arco e Flecha, no espaço aventura. Crianças e adultos podem participar. Vale lembrar que durante a atividade os participantes aprendem vários segredos sobre esse esporte como: manuseio do arco e flecha, técnicas para acertar o alvo, postura entre outros.


Deck Restaurante Foto: Facebook do Local

2. Almoço

O Vale Verde conta com o Deck Restaurante que oferece pratos com influência da cozinha mineira, nacional e internacional.


Water Ball Foto: Facebook do Local

3. Tarde

Na parte da tarde, vá ao Bungee Trampolim e se divirta com piruetas e manobras radicais. Ou escolha o Water Ball, que permite você andar sobre as águas. Dentro de uma gigante bola inflável, é possível dar cambalhotas, correr, andar e girar junto com a bola, sem se molhar. Às 15h30, a equipe de Educação Ambiental do Parque promove o Papo Animal com informações sobre os hábitos e o comportamento de animais curiosos como a cacatua, o papagaio, o grou coroado, a jibóia, a píton, iguanas, entre muitos outros que marcam presença no Viveiro Interativo. Termine o dia com um tranquilo passeio de pônei. A criança de 3 a 12 anos de idade, acompanhada de um monitor, pode interagir com o animal e com o restante do parque, em uma volta que dura 10 minutos.

Programe-se!


Programe-se

Quando ir

Prefira os finais de semana e feriado quando há programações especiais no Vale Verde.


Mapa