FecharX

Estilo com os pés de fora

Blogueira ensina como usar as sandálias



Créditos da imagem: Divulgação
Main 162220 sandalia2
Veja quando e como as sandálias devem ser usadas
Redação Sou BH
27/01/15 às 18:51

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks.

Muito além dos chinelos as sandálias se apresentam nas mais diversas formas. O chinelo é uma opção que já faz parte do nosso dia a dia dentro de casa, na praia e há algum tempo nas ruas da cidade em dias de descanso. No entanto, existem muitos outros modelos de sandálias para serem usadas nos mais diversos ambientes e combinadas com peças de roupas que você talvez nunca tenha imaginado.

Para aproveitar ao máximo a diversidade da peça é necessária uma boa dose de bom senso e sensibilidade para perceber as ocasiões e ambientes que permitem o uso de um calçado mais informal. Escolher uma combinação de peças que juntas harmonizem bem com o tipo de sandália que você escolheu é o grande segredo e às vezes um desafio.

Pensando em uma imagem mais séria, profissional e clássica eu indico a combinação de calça alfaiataria – você escolhe as cores que preferir - com blusa polo lisa e de preferência que tenha uma malha mais fina e um caimento mais ajustado. O relógio é um modelo mais clássico que assim como a calça irão ajudar a deixar a produção mais clássica. Para a sandália eu indico duas cores e modelos mais fechados que deixarão os pés expostos, mas não muito. Um bom contraponto para uma produção mais composta. Este é um look que você pode facilmente usar em um casamento na praia trocando apenas a blusa polo por uma camisa de tecido.



A segunda opção é indicada para qualquer momento relax e lugar casual que você vá. Pense em bares, casas de amigos e parentes, passeios ao ar livre, ambientes descontraídos onde este tipo de vestimenta se torna apropriado. A camiseta e a calça Chino são lisas e em tons claros, mas ganham vida com os acessórios certos: chapéu e braceletes acompanham sandálias mais abertas e despojadas. Cores são bem vindas, mas no verão os tons claros são sempre uma forte tendência e valorizam a pele bronzeada.



Por fim umas das peças preferidas do guarda-roupa da maioria das pessoas: calça jeans. Quem não gosta de uma bela calça jeans bom sujeito não é. Para quem não abre mão da sua, eu sugiro que primeiramente você encontre modelos que caiam bem no seu corpo e o mesmo vale para ornamentos como lavagens e rasgados. Evite muitos detalhes em áreas que você não quer chamar atenção ou dar a impressão de parecerem maiores do que são. Se quiser parecer mais alto e magro a melhor opção é o corte reto e as lavagens mais escuras. 



Uma combinação muito simples e elegante de camisa xadrez – pode ser manga curta ou longa e vale outro tipo de estampa como as listras e florais – com chinelos ou qualquer outro modelo de sandália que desejar. O que não falta é estilo e conforto.

CUIDAR É IMPORTANTE

E já que os pés estarão à mostra é importante dedicar alguns cuidados como cortar as unhas, lavar bem os pés e se possível até hidrata-los para evitar aquela aparência de ressecados. Se você está notando a sola do pé muito grossa pode procurar um especialista para amenizar isso.

E lembre-se: as regras de estilo existem e o seu foco deve ser sempre se sentir confortável e presar pela valorização das suas formas. Ótima semana!