FecharX

É Tempo de Carnaval

Confira as dicas do Blog "Trends On The Rocks" para desfilar em grande estilo neste Carnaval



Créditos da imagem: Divulgação
Main 184311 carnaval  2
É hora de apostar em estampas, tecidos leves, jeans e muita bossa
Redação Sou BH
23/02/15 às 21:35

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

O carnaval chegou e com ele os quatro dias mais festivos do ano brasileiro. Muita animação e, para a maioria do país, muito calor. A moda não fica de lado nos dias de folia e é sua aliada como sempre. Alguns itens são praticamente obrigatórios enquanto outros são apenas boas dicas, para desfilar em grande estilo em qualquer lugar que você for.

Básicos

Todo carnaval pede alguns itens básicos como: chinelos, sandálias, óculos de sol, boné e muito protetor solar. A exposição ao sol costuma ser contínua e longa nos dias de folia e os homens são mestres em não cuidar da pele, muito menos se preocupar com os danos do sol. Mas este é um assunto sério que merece toda a sua atenção. Os bonés e chapéus são bons aliados para proteger a pele, além disso, são acessórios estilosos e muito apropriados para a folia.


Tendências

No guarda-roupa de carnaval é hora de apostar em estampas, tecidos leves, jeans e muita bossa. As estampas florais são forte tendência da moda masculina e as listras são sempre uma boa pedida. Camisas de manga curta em algodão, linho ou cambraia, camisetas, jardineiras e sempre um pouco de cor para alegrar o visual.

Na hora de se refrescar e escolher a sunga é bom lembrar que os modelos mais largos são os mais indicados. E se sunga não é a sua praia você pode apostar em shorts de banho. 


Sapatos e acessórios

Tênis, docksides, alpargatas e até botas - se não estiver muito calor – são uma alternativa às sandálias e chinelos, especialmente em ambientes com muita gente onde o risco de ter o pé pisoteado é grande. Opções confortáveis para quem vai andar, dançar e pular por aí. Pulseiras em corda e couro são acessórios bem legais para usar com o relógio e acrescentar um pouco de bossa ao seu visual. Hoje em dia encontra-se muitas opções de pulseiras deste tipo nas mais diversas lojas.


Tá com sede?

E para garantir que os dias de folia serão os melhores possíveis é bom não esquecer de se hidratar sempre que possível. Todo mundo quer tomar uma cervejinha, mas beber muita água é fundamental. Outra dica imprescindível vai para os motoristas: se beber não dirija!

Ótimo carnaval para todos!