FecharX

Como usar batom vermelho: mitos e verdades

Desvendamos os mistérios da cor e ensinamos você a usá-la a seu favor!



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
01/07/16 às 20:12

Por Viva Linda - Bárbara Souza

Há quem diga que o mundo das mulheres se divide em dois grupos: de um lado, estão as que usam batom vermelho; do outro, as que ainda não usaram, tamanha é a diferença que ele faz no look e na vida de cada uma. A cor valoriza e destaca a beleza feminina, mas ainda não é todo mundo que tem coragem de apostar.

Para acabar com os mitos e tabus em torno do batom vermelho, preparamos uma lista de mitos e verdades sobre esse ícone da moda. Coloque de vez na sua nécessaire!

1. Batom vermelho deixa a gente incrível

Se você tem dúvidas, basta usar e sair de casa! Quem ama batom vermelho sabe que essa é a maior verdade sobre ele: não só deixa a gente se sentindo mais linda e confiante, como, de fato, atrai olhares! Batom vermelho é demais!

2. Só algumas mulheres ficam bonitas de batom vermelho

Todas as mulheres podem ficar maravilhosas de batom vermelho! Existe um tabu em torno da cor, mas não há absolutamente nenhuma restrição. Para isso, é preciso testar: vá até uma loja e experimente a variedade de tons à sua disposição! Com certeza, um deles vai conquistar você. 

3. Existem tons específicos de vermelho para cada tipo de pele

Alguns tons de vermelho valorizam mais certos tipos de pele, mas isso não significa que outras variações da cor estejam proibidas. A dica é sempre procurar destacar a pele: as mais claras combinam muito com rosados ou escuros. Nas morenas e negras, tanto os mais abertos, como o tomate, quanto os mais fechados, como o vinho, dão um efeito lindo! As orientais arrasam com tons de fundo azulado, como o cereja, e os vermelhos clássicos.

4. Se o batom é vermelho, a make do olho tem que ser discreta

Talvez esse seja o maior mito sobre a cor. Batom vermelho não precisa necessariamente estar acompanhado de uma sombra leve. Especialmente à noite, você pode apostar tranquilamente em combinar com um tom escuro: ouse! Olho marcado e boca vermelha, pode, sim! 

5. Batom vermelho só pode ser usado com look de noite

Não mesmo! O batom vermelho está cada vez mais democrático e fica lindo até com peças mais casuais e do dia a dia, como jeans e camiseta. Tudo depende de onde você quer colocar o foco da produção. Acredite e arrisque: o vermelho dá um up em qualquer visual.

6. Batom vermelho deve ser usado apenas no inverno

Apesar de alguns tons mais escuros terem tudo a ver com o charme do inverno e produções mais quentinhas, qualquer vermelho pode ser usado em todas as estações. Uma boca colorida combina perfeitamente com todo o astral do verão e da primavera! <3

7. Para apostar no vermelho, é preciso ter lábios hidratados

Assim como qualquer outro batom com mais pigmentação, o vermelho requer que os lábios estejam mais hidratados, pois acaba deixando todos os detalhes da pele mais visíveis. Faça esfoliação e use produtos que evitem o ressecamento.

8. Qualquer formato de boca pode usar batom vermelho

Aplicar o batom vermelho com perfeição pode levar um certo tempo, mas seus lábios vão ficar incríveis, seja qual for o formato da boca. Antes de passar o batom, faça o contorno usando um pincel. Você pode aumentar levemente ou deixar a curva mais harmoniosa – mas tudo com muito bom senso, não exagere!

A dica de ouro é: não esqueça de ter o batom vermelho sempre na nécessaire para retoques – assim a cor fica sempre viva e linda!