FecharX

Blusa Polo: a preferida deles é pura versatilidade

Peça extremamente versátil pode ser bem aproveitada nas mais diversas ocasiões



Créditos da imagem: Blog Trends On The Rocks
Main 194249 blusa polo abre
A blusa Polo é uma das peças mais queridas pelos homens brasileiros
Redação Sou BH
27/02/15 às 21:33

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

A blusa Polo é uma das peças mais queridas pelos homens brasileiros. Apesar existirem vários outros modelos de blusas à disposição dos homens, nada tira o mérito da blusa Polo que é uma peça extremamente versátil e pode ser bem aproveitada nas mais diversas ocasiões. 

Pensando em ampliar as formas de uso desta peça eu sugiro três combinações para diferentes momentos da semana e provavelmente diferentes personalidades. Caso você seja um cara aberto - e queira ampliar suas escolhas diárias - esta é uma bela oportunidade de se inspirar.


Casual


Se o seu dia-a-dia é mais casual, e o seu ambiente de trabalho é leve e descontraído, esta é uma boa sugestão. Tons claros, leves e que vão bem em qualquer idade, passam uma ideia de tranquilidade. A combinação também é ótima para um happy hour, visitas familiares, shows e idas ao cinema. Vale até para um primeiro encontro se o seu encontro for marcado em um lugar mais descontraído como um Pub.

Formal


Para quem precisa de uma imagem mais séria ou quer passar mais maturidade e seriedade (sim, as roupas fazem isso por você), gosta de um estilo mais conservador, esta é uma boa opção. Os tons neutros e mais escuros e a combinação elegante e discreta são complementados por sapatos levemente formais. 

Digamos que é um jeito de parecer mais formal sem fazer muito esforço ou abrir mão do conforto. A calça Chino é acompanhada de um blazer em algodão. Nestes casos é fundamental dar preferência às blusas lisas ou de estampas pequenas e discretas. Sapatos sem meia deixarão a produção mais contemporânea e descolada. É também um bom look para entrevistas de emprego e festas de aniversário ou jantares informais. Caso a temperatura esteja alta você deixa o blazer em casa e tudo bem.

Fim de semana


Apesar de já aceita em alguns ambientes de trabalho, as bermudas limitam um pouco as ocasiões e horários. Em caso de dúvidas deixe para o fim de semana e aproveite para brincar com estampas e cores e até mesmo texturas. A jaqueta jeans deixará a blusa polo mais atual e com certo “ar” de rebeldia. 

A combinação de cores é fundamental para deixar seu look mais atual. Procure prestar atenção nas cores que estão em alta no momento porque esta é uma das formas mais simples de atualizar seu estilo.  Não tenha medo de cores que você não conhece ainda, dê uma chance a elas e se surpreenda. Tênis baixos, sandálias e alpargatas são boa opção de complemento, assim como os docksides e mocassins.

Invista em cores diferentes e confie na versatilidade da blusa. Você se surpreenderá com as possibilidades desta peça que já é parte essencial do guarda-roupa do homem brasileiro.