FecharX

Está na correria? Veja serviços que podem adiantar sua vida no Aeroporto Internacional de BH

Wi-fi de qualidade, Correios e serviços bancários estão entre as facilidades para quem desembarca na capital mineira



Créditos da imagem: Léo Vianna Fotografias
Main 190136 facilidades aeroporto
Redação Sou BH
27/10/18 às 15:33
Atualizado em 12/02/19 às 11:45

Quem viaja a trabalho ou faz os corridos ‘bate e volta’ sabe como otimizar o tempo é importante. Melhor ainda é encaixar pequenas tarefas entre as escalas ou à espera do embarque – responder e-mails, se preparar para uma reunião ou pagar uma conta pendente. Como Belo Horizonte é um dos principais destinos de negócios do país, o Sou BH e a BH Airport fizeram uma lista com serviços e facilidades disponibilizados no aeroporto internacional.

Um dos pontos mais fortes do local é a qualidade da internet (wi-fi). Esse item ficou em primeiro lugar na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada neste ano pela Secretaria da Aviação Civil (Sac). A conexão é fácil e sem burocracia, basta localizar a rede ‘BH Airport Wifi Grátis’, no celular, notebook ou tablet.

O acesso aos hotéis no entorno também é facilitado, com transfer gratuito oferecido pelas próprias unidades hoteleiras. Se a hospedagem for mais distante, há transporte credenciado (ônibus e táxis), mas, se o passageiro puder ficar mais tempo em BH, pode alugar um carro assim que desembarcar.

A designer de moda e empresária Carol Caetano, de 29 anos, sabe bem que o corre-corre entre escalas pode virar tempo útil. Ela viaja bastante para São Paulo e países como Turquia, França e Holanda, pesquisando tendências, comprando tecidos e participando de feiras do setor. “As escalas mais longas são ótimas oportunidades para colocar o trabalho em dia”, observa a dona da Cajo e da Cajo por Carol Caetano.

Serviços

A falta de ferramentas não é desculpa para deixar de resolver pendências financeiras. Para sacar dinheiro ou fazer alguma transação bancária, os caixas eletrônicos 24 horas ficam no piso térreo, perto das duas áreas de check-in. Há duas casas de câmbio: uma próxima ao Desembarque 2, e outra no térreo do terminal 1, perto da cafeteria Espresso Mineiro.

Outro apoio importante no aeroporto de BH é prestado pelos Correios. Há recebimento de contas e serviços bancários (pagamentos e depósitos), emissão de CPF, ações de correspondência em geral e vale postal eletrônico.

Para quem estiver com crianças, o Juizado da Infância e Juventude pode ser consultado para questões referentes à autorização e informações sobre viagens domésticas e internacionais.

Também estão presentes no aeroporto órgãos como as polícias Federal, Militar e Civil. Com essa última, você pode fazer um boletim de ocorrência caso perca seu documento de identidade, e apresentar na hora do check-in em embarques nacionais.

Por fim, se você só precisa aliviar a tensão e dar uma relaxada ainda no aeroporto, a melhor pedida é dar uma passada pelas cadeiras massageadoras. Elas ficam no piso térreo, perto das escadas rolantes, e do check-in da Gol. Não há estresse que resista a essas maravilhas!

Aproveite para descobrir as opções gastronômicas no Aeroporto de BH, aqui.