FecharX

Três destinos de fim de semana com as crianças

Quer viajar com os pequenos no final de semana? Você procura por aventura, história ou natureza?



Créditos da imagem: Divulgação
Main 161540 taua resort caete
Tauá Resort Caeté é uma ótima opção para crianças que curtem uma aventura
Redação Sou BH
10/12/15 às 15:26
Atualizado em 13/02/19 às 20:05

Passear com as crianças é uma ótima opção para espantar o tédio durante o período de férias ou recesso escolar. Para ajudar na escolha do passeio perfeito de fim de semana, o Sou BH selecionou três opções diferentes bem próximas da capital mineira:

Para crianças aventureiras

Tauá Resort Caeté

Distância de BH: 45 km
Tempo de viagem: cerca de 40 minutos de carro

Bem pertinho de BH, o Tauá é uma ótima ideia com várias opções de diversão para as crianças. Localizado em uma grande área verde, o resort conta com pistas de boliche, sala de cinema, parque aquático com piscinas abertas e temáticas, além de restaurantes e outras atividades para os adultos.

A grande atração infantil é a Jota City, uma mini cidade desenvolvida para crianças entre 5 e 12 anos, que tem à disposição jogos, brincadeiras, shows, oficinas e muito mais, focando em temas como meio ambiente, saúde, artes e astronomia.

Para crianças historiadoras

Cordisburgo

Distância de BH: 116 km
Tempo de viagem: cerca de 1h30 de carro

Mais que um passeio de fim de semana, ir a Cordisburgo é garantir às crianças muita diversão e aprendizado. Primeiro por se tratar da cidade em que nasceu Guimarães Rosa, grande escritor brasileiro (sua casa foi transformada em museu, onde é possível conhecer parte de sua história). Segundo, por abrigar também a Gruta de Maquiné, com 650 metros de extensão e salões preparados para receber turistas, que podem vislumbrar a arquitetura do contato das rochas com a água.

Para crianças da natureza

Serra do Cipó

Distância de BH: 100 km
Tempo de viagem: cerca de uma hora

Já que em Minas não tem mar, nada melhor que uma cachoeira para refrescar durante o verão. E isso a Serra do Cipó tem aos montes! Dentre as principais, está a Cachoeira Grande, considerada um dos cartões postais do município. Em seguida, a cachoeira Véu da Noiva, onde é possível praticar rapel, apenas por pessoas experientes. Além disso, o local possui várias pousadas com piscinas e atividades de lazer para os pequenos, garantindo o descanso e a diversão de um fim de semana em família.