FecharX

VLI oferece vagas para pessoas com deficiência

<p>Em Minas, há oportunidades para Araguari, Arcos, Betim, Cataguases, Contagem, Mariana, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Pirapora, Santa Luzia e Uberlândia</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 6 vagas
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

A VLI, empresa de logística especializada em ferrovia, portos e terminais, promove um programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência, está com vagas abertas para Jovem Aprendiz nas 18 localidades em que atua. São elas: Alagoinhas, na Bahia; Aguaí, Ribeirão Preto e Santos, em São Paulo; Goiandira e Pires do Rio, em Goiás; Araguari, Arcos, Betim, Cataguases, Contagem, Mariana, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Pirapora, Santa Luzia e Uberlândia, em Minas Gerais; além de Vitória, no Espírito Santo.

O programa inclui formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), seguida de experiência prática na empresa para atuação profissional. As oportunidades disponíveis são destinadas aos moradores com deficiência das cidades e regiões indicadas.

Para se inscrever, basta que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, tenha idade mínima de 18 anos e comprove a deficiência com laudo médico. Além de bolsa salário no valor de um salário mínimo, os profissionais terão outros benefícios, como vale transporte, vale refeição, vale alimentação e assistência médica. A previsão é de que os aprovados iniciem o período de aprendizagem até fevereiro de 2014.

O programa tem duração de um a dois anos a depender da área de atuação e é divido em duas fases: formação teórica e formação prática. Na primeira etapa, o jovem participa de cursos oferecidos pelo SENAI. Já durante o período prático, os aprendizes dão continuidade à sua formação na FCA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro, no site www.vli-logistica.com, na aba pessoas-oportunidades.