FecharX

“Viu? Espaço Colaborativo” proporciona a interação entre usuários através do mapa de BH

Na plataforma online, é possível trocar informações e experiências, criando marcadores nos locais da cidade



Créditos da imagem: Divulgação
Main 184815 viu espaco colaboratibvo
No site, os usuários poderão criar marcadores no local em que querem que a postagem a apareça
Redação Sou BH
28/05/15 às 16:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

O “Viu? Espaço Colaborativo” é um site onde os usuários podem compartilhar sua visão, noticiar acontecimentos e postar o que sentirem vontade sobre os locais de Belo Horizonte, construindo assim o conhecimento e memórias relativas a esses lugares.

O projeto, criado para o TCC dos alunos do curso de Produção Multimídia da PUC Minas São Gabriel, proporciona a interação e só se faz possível com a participação dos usuários, já que são eles que o alimentam.

Na plataforma as postagens são geolocalizadas. Os usuários navegarão pelo mapa e criarão marcadores no local da cidade que desejam, trocando curiosidades, experiências e informações que podem ser alvos de debates e discussões.

Assim, com o uso dos smartphones e tablets, as pessoas serão incentivadas a interagir com a cidade de forma diferente e proativa, além de prestarem mais atenção ao que ocorre em sua volta. 

Segundo André Delfino, um dos criadores do projeto, a procura por informações sobre um determinado lugar também será facilitada com o “Viu?”, pois as notícias e informações serão postadas exatamente onde ocorreu o fato. Dessa forma, as mensagens atingirão o destinatário final de forma mais eficaz e rápida.

Para conhecer e participar do projeto, acesse o site do “Viu? Espaço Colaborativo”.