FecharX

Vestibular PUC Minas acontece neste domingo

<p>Candidatos farão as provas para Belo Horizonte e região metropolitana</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 18:56

Neste domingo (16), 9.370 candidatos farão as provas do Vestibular PUC Minas 2º Semestre de 2013 para BH e região metropolitana. Ao todo, foram 13.052 inscritos, tanto pelo sistema de provas quanto pela média obtida no Enem, para 7.308 vagas em Belo Horizonte - Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel -, Betim, Contagem, campi do interior - Arcos, Poços de Caldas e Serro -, graduação tecnológica e cursos de graduação à distância. As provas vão acontecer das 13h às 18h.

Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos, portando o mesmo documento de identidade indicado no requerimento de inscrição e o Cartão de Informação enviado via Correios.

O endereço onde o candidato à RMBH realizará os testes e o respectivo horário constam do Cartão de Informação, encaminhado para o endereço indicado no ato da inscrição. Caso não o tenha recebido, o candidato deverá imprimir a segunda via pela internet no www.pucminas.br. Em caso de erro ou divergência de informações e dados no cartão, deverá ter realizado contato com a Fundação Mariana de Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até esta sexta-feira (14) pelo telefone (31) 3249-7455.

O processo seletivo é realizado por intermédio de provas ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anos 2010, 2011 e 2012. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato no Enem, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. No número total de vagas oferecidas por curso e local, já estão incluídas aquelas destinadas aos estudantes selecionados pelo Prouni.

Graduação tecnológica, interior e graduação a distância

Dos 1.465 candidatos inscritos para os cursos de graduação tecnológica, campi do interior - Arcos, Poços de Caldas e Serro - e graduação a distância, 1.283 farão provas no dia 22 de junho. Para esses campi, caso não receba o Cartão de Informação até 18 de junho, o candidato deverá imprimir a segunda via também pela internet. Em caso de divergência, deverá entrar em contato com a Fumarc, também pelo telefone, até 20 de junho.

Resultado

O resultado com os aprovados no processo seletivo para os cursos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com exceção de Medicina, será divulgado até 9 de julho. Para o Curso de Medicina, a relação dos aprovados será conhecida até 18 de julho. Para os campi do interior e educação à distância, o resultado será divulgado até 12 de julho.