FecharX

Vale abre 215 vagas para estágio em Minas

<p>Ao todo, são 411 oportunidades em seis estados</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

A Vale abriu inscrições para o Programa de Estágio. São 411 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Bahia. Do total, 215 serão para Minas Gerais.

Para os universitários são oferecidas vagas para cursos, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, entre outros. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Administração, Enfermagem e Química. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site da Vale.

Os interessados devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2014 e julho de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até julho de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados vão iniciar o estágio a partir de julho e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648 ou R$ 972 - os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária -, assistência médica e seguro de vida.

Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. As inscrições podem ser feitas no site da Vale até 10 de abril.