FecharX

Procura-se: Vagas de emprego no ramo farmacêutico são abertas, mas há carência de profissionais

Setor cresce a cada ano no Brasil e conta com vasta área de atuação para profissionais



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
28/12/17 às 21:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Banco de Imagens/Shutterstock

Especial publicitário - Este material é patrocinado*


O mercado farmacêutico brasileiro é, atualmente, o 8º maior do mundo e, segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o Brasil pode chegar à 5ª posição até 2021. Esse ranking é estimulado pelo tamanho da população, pelo crescimento do acesso a programas governamentais de assistência farmacêutica e também pelo aumento da renda. 

Frequentemente há oferta de vagas de emprego em Belo Horizonte e região metropolitana, tanto em drogarias quanto na indústria farmacêutica. No entanto, existe uma dificuldade dos contratantes em encontrar profissionais qualificados para compor a equipe.

Pensando justamente nessa necessidade, de se formar profissionais cada vez mais próximos com a realidade deste mercado, que o UniBH desenvolveu um novo currículo acadêmico para o curso de farmácia.

Os alunos que iniciarem no curso de farmácia no UniBH em 2018 já terão acesso às mudanças que seguem a nova diretriz curricular definida pelo MEC. Entre estes benefícios estão um corpo docente altamente qualificado, indicação para estágios em parceria com inúmeras empresas farmacêuticas, acesso a farmácia universitária e também a toda a estrutura de laboratórios de saúde da instituição.

Além do mercado em crescimento, o profissional de farmácia também conta com uma vasta área de atuação como analista clínico; farmacêutico de alimentos; farmacêutico em práticas integrativas e complementares; farmacêutico em saúde pública; farmacêutico industrial; farmacêutico toxicologista, farmacêutico hospitalar e clínico. E ainda pode assumir papel de gestor nas empresas em que exerce atividade, como em farmácias, laboratórios, indústrias, entre outras.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante