FecharX

Vagas de emprego e cursos gratuitos de qualificação

<p>PBH oferece oportunidades para quem quer trabalhar e estudar</p>



Créditos da imagem:
Main 2605 trabalho
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego, oferece nesta semana novas ofertas para quem procura por oportunidades no mercado de trabalho ou busca se qualificar por meio de cursos gratuitos. Os interessados podem procurar os postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para se cadastrar.

Estão abertas vagas de emprego para auxiliar contábil, auxiliar de manutenção predial, chefe de serviço de limpeza, costureira em geral, gerente de bar e lanchonete, montador de estruturas metálicas, padeiro confeiteiro e supervisor de vendas no varejo, entre outras. Para quem não possui experiência profissional existem as opções para auxiliar de cozinha, garçom, instalador de alarme, salgadeiro e técnico em fibras ópticas, entre outras.

Para quem deseja adquirir qualificação profissional, estão disponíveis vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem se matricular maiores de 16 anos, beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas com deficiência, estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, povos indígenas ou comunidades quilombolas, cidadãos que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral, desempregados e trabalhadores.

Nesta semana, em todos os postos municipais do Sine estão abertas as inscrições para os cursos de Espanhol (nível intermediário) e Desenhista de Produtos Gráficos Web. Há, também, o curso de Organizador de Eventos, oferecido pelo Pronatec Trabalhador e pelo Pronatec Copa, para moradores de Belo Horizonte que tenham mais de 18 anos.

Os cidadãos que tenham feito curso ou que tenham experiência de eletricista terão chance de atualizar seus conhecimentos por meio do curso de NR-10, disponível no Sine Barreiro.

Os interessados em conferir as vagas de cursos e as oportunidades de emprego deverão comparecer a um dos postos municipais do Sine, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço.

Os candidatos devem comparecer o quanto antes, já que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.

Confira os endereços dos postos municipais do Sine:

? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
? Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.