FecharX

UniBH recebe inscrições para o vestibular de medicina

Curso está entre os 40 melhores do país, segundo ranking do MEC



Créditos da imagem: Maykel Douglas
Main 132019 vestibular medicina unibh maykeldouglas 3
Redação Sou BH
06/11/18 às 13:21
Atualizado em 13/02/19 às 18:04

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

O UniBH recebe, até o dia 15 de novembro, inscrições para o vestibular de medicina 2019. As provas acontecem no Campus Buritis, no dia 25 de novembro, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.unibh.br/vestibulare o valor é de R$ 299.

O curso está entre os 40 melhores do país e alcançou a melhor colocação entre as instituições privadas de Belo Horizonte, segundo o ranking do Ministério da Educação (MEC), publicado em 2017.

De acordo com os alunos da instituição o corpo docente (muito qualificado) e as instalações (modernas e tecnológicas) são os principais diferenciais do centro universitário. O estudante do quarto período Igor Tomoyuki Kamino, destaca, ainda, o cuidado com o desenvolvimento dos estudantes. “Uma preocupação bacana do UniBH conosco é tornar o ambiente descontraído. Eles cuidam do nosso bem-estar, sabendo que temos uma rotina de estudos intensa”, conta.

Tecnologia e tradição

Com mais de uma década de tradição, o curso, que já formou mais de 20 turmas, tem duração de  12 semestres, com aulas em período integral. O objetivo é proporcionar aos alunos condições para desenvolverem habilidades médicas, de comunicação e de trabalho em equipe, sem esquecer da formação humanizada. 

Uma das recentes inovações foi a implantação de um laboratório de simulação realística, onde os estudantes podem colocar exercitar técnicas e procedimentos aprendidos. O espaço possui computadores, manequins, entre outros equipamentos.

Outro diferencial são os estágios supervisionados e as práticas em modernos laboratórios da área básica, biotério, clínica-escola e convênios com a rede FHEMIG, a Santa Casa de Belo Horizonte e as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante