FecharX

UniBH lança graduação em Música Popular e Gestão de Carreira

O curso conciliará a prática musical com viabilidade mercadológica no ramo artístico



Créditos da imagem: Banco de imagens/Shutterstock
Main 125005 shutterstock 373497361 1
Redação Sou BH
18/10/17 às 12:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Divulgação em redes sociais, gravação do próprio material com qualidade, construção de agenda de shows e elaboração de projetos são alguns dos desafios que músicos iniciantes e profissionais encontram no mercado. Combinar empreendedorismo com a necessidade de estudo diário e formação musical sólida é o grande diferencial do curso que o Centro Universitário UniBH lança em 2018.

A graduação oferecerá uma proposta ousada, reunindo eixos de conhecimento que transitam pela prática de instrumentos, contextualização histórica e social, produção musical e os bastidores do mundo artístico.

O corpo docente formado por profissionais da música, gestão e comunicação fornecerá visão ampla da convergência entre expressão artística e mercado, criação e entretenimento. A estrutura do Campus Estoril, que conta com um Centro de Produção Midiática, permitirá a formação integrada com outras áreas do conhecimento, bem como a materialização e a circulação da produção de alunas e alunos.

O curso fará parte do Instituto de Comunicação e Design, que, a partir da graduação em Música Popular e Gestão de Carreira, coloca definitivamente a arte como protagonista do projeto educacional do UniBH.