FecharX

UFMG põe fim em vestibular

<p>Resolução começa a valer em 2014</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou que o processo seletivo da instituição de ensino será realizado por meio do Sisu - Sistema de Seleção Unificada. A decisão foi informada no fim da tarde dessa terça-feira (19).

Os alunos realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrerão às vagas do Sisu. A resolução começa a valer já em 2014.

Segundo o reitor Clélio Campolina, o fim do vestibular é fruto de estudos que a universidade vem fazendo há pelo menos três anos. ?O Brasil estava atrasadíssimo em relação a países como Estados Unidos e os da Europa, que há muito adotam sistema de avaliação do ensino médio".

O reitor afirma que o sistema de cotas não sofrerá alteração com o fim do vestibular. ?A seleção pelo Sisu é democrática, elimina custos para os candidatos e oferece igualdade de oportunidades a todos?.

Apenas os cursos que exigem exames para identificar habilidades ? como música, dança e teatro ? terão edital específico. ?Os candidatos fazem o Enem e depois a prova de habilidades?, explicou Campolina.