FecharX

UFMG divulga novas regras para o Sisu

<p>A partir do ano que vem, a universidade adotará dois processos seletivos pelo sistema</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 ufmg
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

A partir de 2014, a Universidade Federal de Minas Gerais adotará dois processos seletivos distintos, ambos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu): um no primeiro e outro no segundo semestre. A decisão, aprovada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) no início de dezembro, foi divulgada nesta terça-feira (17).

No Sisu 1/2014, os candidatos concorrem a 3.295 vagas em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. No Sisu 2/2014, são ofertadas 2.714 vagas em Belo Horizonte. Para concorrer a qualquer das entradas, os interessados precisam ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio ? Enem 2013.

O edital e sua retificação, que adiciona as informações sobre os dois Sisu, devem ser publicados ainda nesta semana. Estudantes não classificados no primeiro semestre podem se inscrever novamente no meio do ano para ter acesso às vagas do segundo semestre.

O objetivo é tornar a UFMG uma universidade mais competitiva, com um processo seletivo de porte nacional, facilitar o registro acadêmico e diminuir o número de chamadas em cada uma das entradas semestrais. A decisão também promete promover a mobilidade acadêmica e entrada de estudantes de outros estados, cujo acesso à Universidade hoje chega a 14%.