FecharX

UFMG abre inscrições para cursos de Fotografia

<p>Centro de Extensão oferece cinco oficinas para amadores e profissionais</p>



Créditos da imagem:
Main fotografia ufmg bh curso
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Fotógrafos amadores e profissionais podem se inscrever até maio no site da Fundep para cinco oficinas na área de fotografia, oferecidas pelo Centro de Extensão da Escola de Belas-Artes da UFMG. As aulas serão realizadas no campus Pampulha. Os interessados devem ter a partir de 14 anos de idade, possuir câmera digital e alguma experiência em fotografia. As informações de valores estão na página da Fundep.

Conheça os cursos:

Fotografia Digital Básica: com o objetivo de apresentar os princípios básicos da fotografia digital, este curso tem inscrições até o dia 23 de maio. As aulas serão realizadas entre 16 e 24 de maio, às sextas e sábados.

Acompanhamento de Projetos Fotográficos: este curso irá aprofundar a reflexão em torno do ensaio fotográfico como matéria expressiva e incentivar o pensamento sobre o processo de edição como ferramenta construtora de significados/reflexões. As matriculas podem ser feitas até 5 de maio e o curso será realizado de 6 a 22 de maio, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Fotografia ? Flash Externo: as aulas serão realizadas de 26 de maio a 5 de junho, de segunda a quinta-feira. As matrículas podem ser feitas até 24 de maio. O objetivo é apresentar os princípios básicos da fotografia com flashes e promover melhor aproveitamento da ferramenta de iluminação. O curso é aberto ao público em geral, mas para participar é preciso ter conhecimentos de fotografia digital e possuir câmera digital e flash externo.

Lightroom ? Tratamento e Organização de Imagens: durante as aulas serão apresentadas as ferramentas e funcionalidades do programa, incluindo gerenciamento e tratamento de imagens individuais ou em lote. Para participar é preciso ter um notebook com o programa Lightroom instalado. O curso será entre os dias 19 e 23 de maio, das 19h às 22h. As inscrições permanecem abertas até 18 de maio.

Photoshop Básico ? Tratamento e Manipulação: o curso apresentará as ferramentas e aplicações do programa, abordando desde barra de ferramentas, menus, paletas auxiliares, filtros etc. até colagens digitais, tratamento de pele, restauração de fotos antigas, maquiagem digital e plástica. A formação ainda engloba dicas de organização e gerenciamento. Para participar é preciso possuir um notebook com o programa Photoshop instalado. Inscrições podem ser feitas até 10 de maio e as aulas vão acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Fonte: UFMG