FecharX

UFMG abre inscrições para curso gratuito e à distância na área de saúde

Aulas ficarão no site da universidade durante um ano



Créditos da imagem: Chinnapong/Shutterstock.com
Main 133512 cuidados paliativos chinnapong   shutterstock
Redação Sou BH
08/01/19 às 19:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:00

Profissionais da área de saúde podem se inscrever no curso de aperfeiçoamento gratuito Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar, oferecido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon). As inscrições para as aulas na modalidade de educação à distância (EaD) vão até o dia dois de janeiro de 2020.

O início do curso será imediato após a matrícula e o prazo para a conclusão das atividades é até 2 de fevereiro de 2020. A qualificação é destinada, prioritariamente, aos profissionais da Rede de Atenção à Saúde do SUS, para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar, atendendo as metas e propósitos do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância (PMQPADD).

O curso tem 180 horas, distribuídas em quatros módulos, estruturadas a partir dos seguintes eixos: bases do cuidado paliativo, situações de elegibilidade para esse cuidado, avaliação da pessoa e especificidade do cuidado paliativo em atenção domiciliar.

Profissionais da área da saúde sem ensino superior poderão participar do curso, mas não receberão certificação da UFMG. Acesse a plataforma Nescon para fazer a matrícula.  

Atenção Domiciliar 

O curso de Aperfeiçoamento Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar faz parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar, desenvolvido por meio de parceria firmada entre Secretaria de Atenção à Saúde, Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) e as Instituições de Educação Superior que constituem a Rede UNA-SUS.