FecharX

Treinamento para ator em Belo Horizonte

<p>Serão ofertadas 15 vagas para a capacitação teatral</p>



Créditos da imagem:
Main 2904 oficina teatro gratuitas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

O professor Fernando Mencarelli ministra, na Funarte MG, em Belo Horizonte, a oficina ?Atuação Segundo o Método das Ações Físicas a partir de Abordagens Contemporâneas?. A capacitação acontece entre os dias 6 e 10 de maio, das 14h30 às 18h30.

Voltado para atores e estudantes de teatro, o mini curso tem por objetivo aplicar em exercícios de criação princípios de atuação segundo o método das ações físicas. ?A chamada linha orgânica de atuação tem ganhado novas formas nas sucessivas ondas de renovação da cena teatral. Nosso objetivo é estudar praticamente alguns de seus princípios expressos pelos criadores que trabalharam com o método das ações físicas. Para isso, abordaremos as técnicas psicofísicas, a relação entre organicidade e precisão e o trabalho sobre o exercício cênico?, explica Mencarelli.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de abril, enviando nome completo, telefone para contato e breve currículo para oficinas.funarte@gmail.com. Serão ofertadas 15 vagas. Para efeito de seleção, serão considerados os currículos dos candidatos e sua experiência prévia na área. É necessário apresentar no primeiro dia de aula uma cena de 3 minutos composta por uma linha de ações.

Fonte: Funarte