FecharX

Temporada 2014 do ?Brincando na Vila? inicia neste sábado

<p>O evento promete <span>apresentações musicais, teatrais e oficinas </span></p>



Créditos da imagem:
Main temporada 2014 do brincando na vila tem inicio neste sabado
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

No próximo sábado (22) o Centro Cultural Venda Nova recebe a primeira edição da temporada 2014 do projeto Brincando na Vila. A iniciativa, que integra ações de esporte, lazer e cultura, para o desenvolvimento de crianças residentes em vilas e aglomerados de Belo Horizonte, é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na ocasião, haverá várias apresentações musicais, com grupos autorais, além de opções de lazer, oficina de Brinquedos e Brincadeiras e apresentação teatral do projeto Conexão Galpão, com peça dirigida por Chico Pelúcio e Kênia Dias. Todas as atividades são gratuitas.

Serão desenvolvidas atividades praticadas nas ruas de lazer, tais como balão pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e brincadeiras com jogos educativos. Abrindo a programação do dia, às 9h, acontece a Oficina de Brinquedos e Brincadeiras, que busca estimular, em crianças e adultos, o resgate de brincadeiras populares, valorizando também a confecção de brinquedos, o trabalho com o corpo, a oralidade, as artes e a cultura brasileira.

Às 10h, acontece a apresentação teatral da peça Manga Mangueira meu Pé de Brincadeira, do projeto Conexão Galpão, que conta a história de um menino que vive na cidade e acaba encontrando na floresta uma menina e um macaco. Os dois ensinam ao menino como cuidar da natureza e usufruir da melhor forma aqueles recursos.

Esta edição conta ainda com várias performances musicais. Às 14h, a banda Intelecto Urbano apresenta um trabalho com diversas influencias, como rock, samba rock, pop, reggae, hip hop e MPB. Depois, às 15h, é a vez do grupo Santo Forte que, com os estilos hagga rock e pop rock, realiza um show com músicas simples e arrojadas que falam de amor, luta e preconceito. Finalizando o dia, a partir das 17h, a banda Versus apresenta um repertório autoral que trata de temas sociais como violência e injustiças.