FecharX

TCE retoma concurso público da Emater com novo edital e novas inscrições

Processo seletivo suspenso em 2016 recrutava cargos em diversas áreas de nível médio e superior



Créditos da imagem: Reprodução Street View
Main 210907 210736 emater
Redação Sou BH
04/02/18 às 13:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aprovou, nessa quinta-feira (1º), a retomada do concurso público da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), divulgado inicialmente em 2015 e suspenso em 2016 durante o processo seletivo. A condição imposta pelo TCE para a liberação do concurso é que um novo edital seja publicado com abertura de novas inscrições.  

Em 2015, o edital abria 100 vagas destinadas a profissionais de níveis médio e superior com salários de até R$ 5,1 mil. O processo recrutava vagas para Assistente Administrativo II, Auxiliar Técnico (suporte em informática); Produtor de VT e Audiovisuais, e Extensionista Agropecuário I (técnico em agropecuária ou técnico agrícola), para os candidatos com ensino médio completo.

Para o nível superior, os cargos são: Extensionista Agropecuário II (engenheiro agrônomo, médico veterinário e zootecnista), Extensionista de Bem-Estar Social II (ciências sociais, economia doméstica, nutrição, pedagogia e serviço social), Assistente Técnico I (administração de empresas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, jornalismo, design gráfico, engenharia de alimentos, engenharia de produção, ciência e tecnologia de laticínios, geografia e psicologia), Analista de Sistemas I (análise de sistemas ou ciência da computação ou  engenharia da computação ou informática ou sistemas de informação), Auditor (ciências contábeis ou administração de empresas ou economia) e Assessor Jurídico (advocacia).

Suspensão

Em abril de 2016, o TCE suspendeu o concurso da Emater-MG em decorrência da falta de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), que instituiria o Quadro de Pessoal e Vagas da empresa. A
aprovação ocorreu apenas no fim do ano passado com o PL nº 4.851/2017, de autoria do Executivo, que recebeu sinal verde do plenário.

A Emater-MG divulgou que outras informações como a data das provas, procedimento para novas inscrições e ressarcimento de taxas serão divulgadas, em breve, com a publicação do novo edital. Todas os detalhes atualizados também estarão disponíveis no
site da empresa.