FecharX

Sine oferece oportunidades de cursos e empregos

<p>Interessados deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do SINE</p>



Créditos da imagem:
Main 2 2 2 12 emprego
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio dos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece oportunidades de emprego em diversas áreas. Estão disponíveis vagas para os cargos de assistente de vendas, confeiteiro, coordenador pedagógico, encarregado de obras, garçom, marceneiro, mecânico de motor a diesel, supervisor comercial e técnico em segurança do trabalho.

Para os que não possuem experiência profissional, são ofertadas vagas como as de ajudante de carga e descarga de mercadoria, auxiliar de cozinha, copeiro de restaurante, operador de telemarketing ativo e receptivo, promotor de vendas e vendedor em comércio atacadista, entre outras.

Para os moradores de Belo Horizonte que desejam adquirir qualificação profissional, estão disponíveis vagas para os cursos Como Montar seu Próprio Negócio na Área de Culinária, Cozinha - Cardápio para Marmitex e Confeitaria Caseira ? diet e light, com inscrições nos postos do Sine BH Resolve, Centro/ Niat e Venda Nova. Na área de beleza e serviços, com inscrições nos postos BH Resolve e Centro/Niat, estão abertas vagas para os cursos de Manicure e Inglês Básico. Os alunos matriculados receberão vale transporte, lanche, material didático e certificado.

Também estão disponíveis os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com inscrições em todos os postos municipais, oferecidos para maiores de 16 anos, beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas com deficiência, estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, representantes de povos indígenas ou comunidades quilombolas, cidadãos que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral, desempregados e trabalhadores. O Pronatec oferece, entre outras oportunidades, os seguintes cursos: Programador Web, Camareira em Meios de Hospedagem, Inglês Intermediário e Cuidador Infantil.

Confira os endereços dos postos municipais do Sine, que funcionam em dias úteis:

? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
? Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.

Para mais informações, a Prefeitura coloca à disposição dos cidadãos o telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3246-0065.

Fonte: PBH