FecharX

Sine oferece oportunidades de cursos e empregos

<p>Interessados deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do SINE</p>



Créditos da imagem:
Main 2 2 2 2 2 2 sine oferece vagas de cursos e empregos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A Prefeitura de Belo Horizonte divulga nesta semana, para os interessados em oportunidades de emprego, as seguintes vagas que exigem experiência mínima de seis meses: auxiliar de farmácia de manipulação, cabeleireiro feminino, carpinteiro auxiliar, gerente comercial, padeiro confeiteiro, técnico de enfermagem.

Àqueles que não possuem experiência profissional, estão disponíveis vagas de analista de crédito (instituições financeiras), frentista, operador de câmaras frias, dentre outras. Também há vagas exclusivas para pessoas com deficiência, são elas: assistente administrativo, desenhista projetista de construção civil, auxiliar de escritório, engenheiro civil, operador de sistemas de informática (teleprocessamento) e técnico em segurança do trabalho.

Para os cidadãos moradores de Belo Horizonte que desejam se qualificar, estão disponíveis nos postos municipais do SINE BH Resolve, NIAT e Venda Nova, oportunidades de qualificação na área de culinária e alimentos: Cozinha Brasileira e Panificação Industrial, formações oferecidas no turno da noite, no bairro Lagoinha.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) também disponibiliza vários tipos de cursos, como: Confeccionador de bolsas em tecido, Costureiro de calçados, Auxiliar de impressão flexográfica, Modelista, Programador web, Programador de sistemas, Administrador de bancos de dados, Mecânico de motocicletas, Camareira em meios de hospedagem e Cuidador de idosos. Já no PRONATEC COPA, os cursos são de Recepcionista de eventos e Programador web, com inscrições somente no SINE NIAT. O aluno recebe gratuitamente vale-transporte, lanche, material didático e certificado.

Os interessados em qualificação ou vaga de emprego deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do SINE, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/PASEP/NIT/NIS e o comprovante de endereço. É importante lembrar que com o movimento intenso nos postos do SINE Municipal, os candidatos devem comparecer o quanto antes, já que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.

Confira os endereços dos Postos do SINE:

- SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
- SINE BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
- SINE Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
- SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.

Fonte: PBH